🥵 Live Sex - YTboob.live

10º DANÇA À DERIVA 2023 – MARIA EMILIA GOMES (Brasil) | ‘ECO, ÔCO PRESO NO PEITO’

29198
Share
Copy the link

10º DANÇA À DERIVA 2023 – MARIA EMILIA GOMES (Brasil) | ‘ECO, ÔCO PRESO NO PEITO’

Original was uploaded on 2024-01-30

 

12 de Outubro 2023 | 20h15 | CENTRO CULTURAL SÃO PAULO – Sala Adoniran Barbosa.

Tenho um eco, oco preso no peito!” Eco que vibra as vísceras, grito encapsulado, oco vazio que não se escuta. Sou corpa ‘sem lugar’, presença em meio a tantas ausências. “Não me reconheço ‘aqui’, não pertenço?”
Erguer a voz é dançar pelas frestas, fissura que neste solo de dança se materializa pelo encontro-confronto entre artistas e público. Nesta gira e ginga corpo e som, ritualizam a presença ancestral e, firma: pés na terra, erguer-se, seguir de pé e explodir o peito. ECO, OCO PRESO NO PEITO move aquilo que tem consumido por dentro e que, no hoje, ainda dói.
Criação e interpretação: Maria Emília Gomes | Percursionista: Michel Yuri | Edição e mixagem de som: Ruan Trindade | Músicas de Naná Vasconcelos e Fela Kuti | Iluminação: Dida Genofre | Duração: 20’ | Público recomendado: maiores de 14 anos
Maria Emília Gomes é LIVRE! Filha da Dona Julita e do Preto da Marieta (Silvestre). Cria das rodas de capoeira, dos festejos e das brincadeiras de rua, foi forjada no balé clássico e na dança Contemporânea e pesquisa danças urbanas desde 2018 com o T.F Cia de Dança/SP.
@project_colibri

DANÇA À DERIVA – Encontro latino-americano de dança, performance e ativismo, comemora sua 10ª edição no CENTRO CULTURAL SÃO PAULO de 05 a 15 de outubro de 2023 – 09 de outubro no espaço cultural NAVE COLETIVA -, com o apoio do IBERESCENA e do PROAC EDITAIS.
Encontro onde pulsão, desejos, afetos, imaginação e linguagem atuam por uma bússola ética, celebra em 2023 seus 10 anos com uma edição especial pois marca a consolidação dos vínculos poéticos e políticos entre artistas, coletivos e gestores culturais latino-americanos, ao longo das suas dez edições.
É um dos poucos acontecimentos culturais que ocorre em território nacional, que mobiliza tantos protagonistas da cena contemporânea, artistas do corpo, da dança, da performance e das artes teatrais, dispostos a compartilhar e provocar processos criativos pautados na ação poética e política, colocando em tensão hegemonias corporais e cênicas, num desejo de transformar, revolucionar e celebrar o mundo em favor da vida como força de criação.
Idealizado e coordenado por Solange Borelli, artista da dança e gestora de projetos culturais, o encontro se caracteriza como um lugar onde poéticas e políticas estão misturadas, onde artistas da cena contemporânea – das artes performativas, dança, teatro e performance – linguagens que tem o corpo com poética e motivação, se encontram dispostos a compartilhar processos e experiências que ponham em tensão as hegemonias corporais e cênicas, integrando-se em uma ampla rede de tendências estéticas, dramatúrgicas e laboratoriais, revitalizando desejos comuns de convívio, trocas afetivas e de celebração.
Desde a sua primeira edição, em 2012, Dança à Deriva vem se consolidando como um lócus de sinergias, reflexão e exacerbação de diálogos entre as nações, pois trabalha na esfera das interações humanas em seu contexto social. Assim, reivindica a arte e a cultura como espaços de intercâmbios humanos e da elaboração coletiva de sentidos, provocando confluências de ações colaborativas, como uma maneira própria de pensar e de promover as artes da cena, favorecendo espaços de compartilhamentos, circulação e intercâmbios culturais.
Programação completa: www.dancaaderiva.com.br

Idealização e Coordenação Geral: Solange Borelli
Colaboradores: Eliana Jimenez, Daniela Yara Cantillo Castrillón, Sofia Lans, Sylvia Fernandes, Nelson Martinez, Luis Rubio, Gerson Moreno e Oswaldo Marchionda.
Produção Executiva: Maju Tófulli
Equipe Técnica: Violetta Chagas, Alexandre Zullu, Edu Luz e Fabiano Savon
Registros fotográficos: Giorgio D’Onofrio e Paulo Cesar
Registro Vídeos: Osmar Zampieri
Identidade visual: Pedro Penafiel
Coordenação Mídias Sociais: Renato Fernandes
Colaboração: Equipe de alunos da Universidade Anhembi Morumbi sob a coordenação dos Professores-Orientadores: Prof. Ms. Paulo Marcos Falco de Brito e Prof. Dr. Robson Lourenço.
Apoio: Centro Cultural São Paulo, NAVE Coletiva, FUNARTE SP, Universidade Anhembi Morumbi e Cooperativa Paulista de Dança.
Realização: RADAR CULTURAL Gestão e Projetos

De 5 a 15 de outubro de 2023
CENTRO CULTURAL SÃO PAULO
Dia 09 de outubro – NAVE COLETIVA
De 10 a 22 de outubro de 2023
COMPLEXO CULTURAL FUNARTE SP

@dancaaderiva @programaiberescena7939 @radarcultural366
#dancaaderiva #navecoletiva #midianinja #ativismo #latinoamerica
#performance #danca #RadarCultural #Iberescena #funarte

Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *